Quais são os desafios enfrentados pelos produtores no cultivo de café
A cafeicultura é uma importante atividade do setor agropecuário, desempenhando funções importantes relacionados ao desenvolvimento social e econômico do Brasil, desta forma, garantido a permanência do produtor rural no campo.
No entanto, o produtor enfrenta diversos desafios no cultivo de café como a falta de mão de obra, preço de insumos, fatores climáticos e aparecimentos de novas pragas e doenças, onde todos esses problemas afetam diretamente o seu custo de produção.
Sabemos que as mudanças climáticas tornarão muito mais difícil o cultivo do café, porém através de soluções tecnológicas e inovadoras conseguimos assegurar a produção, mesmo em condições adversas ocasionadas pelos fatores de origem, sejam eles, abióticos ou bióticos.
No ano de 2022, a cafeicultura brasileira enfrentou uma queda na produtividade, justamente em função de adversidades climáticas como as geadas, chuvas de granizos, ventos fortes e períodos de chuvas incoerentes às fases necessárias a planta.
Portanto, os produtores conseguiram contornar esses problemas, através do manejo, utilizando tecnologias inovadoras tais como Resistance Bac-F, Resistance TM e Estímulus Evo, desta forma, diminuindo esses impactos, melhorando a sanidade e a resistência de sua lavoura.
Danilo Corrêa
Consultor Técnico de vendas